Close

A AUTORA

Fabiane Ribeiro é de São Paulo e também viveu em Minas Gerais, onde graduou-se em Medicina Veterinária.

 

Contudo, nunca exerceu a profissão, pois teve seu primeiro romance publicado quinze dias antes do baile de formatura da universidade. Desde então, a escrita ditou um novo caminho para sua vida e para seus sonhos.

 

Ela sempre diz que ter se formado como Veterinária é algo muito especial para sua carreira de escritora, pois justamente o profundo amor, respeito e a conexão que tem com todos os seres vivos e com nosso planeta a possibilitam escrever sobre sentimentos tão profundos.

 

Isso fica ainda mais evidente no seu mais recente trabalho, A última princesa andina, uma homenagem à terra e a diferentes ecossistemas.

Fabiane publicou seu primeiro livro, Jogando xadrez com os anjos, com a Editora Universo dos Livros, no ano de 2012. Após o sucesso da obra, passou a se dedicar à escrita integralmente, buscando novas inspirações e estudos pelo mundo, já tendo residido em alguns continentes e conhecido quase 30 países.

 

Chegou a dar aula de Escrita em uma Universidade em Sichuan, na China, e estudou Escrita de Roteiros nos Estados Unidos e na Europa.

 

Tem onze livros lançados até o momento e muitos outros em desenvolvimento. Alguns de seus títulos foram best-sellers e adotados em escolas, gerando projetos sociais com jovens de diversos estados do Brasil. Hoje trabalha como escritora, roteirista e produtora, tendo aberto em junho de 2021 sua própria empresa de produções, a Blue Butterfly, que está criando asas, com dois projetos audiovisuais em desenvolvimento.