Visite o blog da autora:

A autora


Fabiane Ribeiro é de São Paulo, mas já viveu também nos estados do Paraná e de Minas Gerais. Formada em Medicina Veterinária, nunca exerceu a profissão, pois teve seu primeiro romance publicado quinze dias antes do baile de formatura da faculdade. Desde então, a escrita ditou um novo caminho para sua vida e para seus sonhos.

Publicou seu primeiro livro, “Jogando xadrez com os anjos”, com a Editora Universo dos Livros, no ano de 2012. Após o sucesso da obra (que chegou a ser exibida em grandes feiras literárias da Europa, como Londres e Frankfurt), se mudou para os Estados Unidos, onde agora reside e estuda Escrita Profissional e Criativa (não apenas focando nos próximos livros, mas também expandindo sua arte para a área de escrita de roteiros).

Nos Estados Unidos, já viveu em Nova York e Maryland, e viajou por quase 15 estados diferentes, afirmando que dentre as cidades mais lindas que conheceu por lá estão Nova York, Chicago, Washington DC, Baltimore e Filadélfia. Mas ela ainda pretende se mudar mais vezes, sempre buscando inspiração nos lugares lindos que tem o privilégio de conhecer enquanto realiza seus sonhos, e aproveitando o melhor que cada lugar oferece, não apenas em termos de viagem, mas principalmente para seus estudos literários.

Em 2015, está lançando oficialmente, também pela Editora Universo dos Livros, as obras “Corações em Fase Terminal” e “A Menina Feita de Espinhos”.